segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU PRECISO SER CRIANÇA

Jesus Cristo disse: "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo".(Mateus 18:5)

Já ouvi diversas pessoas dizerem - algumas com constrangimento, outras com uma cara de pau impressionante! - que detestam crianças. Não tem paciência para lidar com elas, não as amam de verdade, não respeitam sua inocência, abusam de sua fraqueza física, zombam de suas incoerências, despacham-nas como objetos que incomodam suas vidas pessoais ou relacionamentos amorosos. "Crianças atrapalham a vida", dirá muitos.

Há pessoas que sofrem transtornos psíquicos sérios e descontam nas crianças seus traumas internos. Possivelmente sofreram na sua fase infantil, nunca foram felizes ou receberam amor de seus pais (se é que os tiveram), portanto, não sabem dar as crianças de hoje aquilo que nunca receberam quando elas mesmas eram crianças.

"Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas".(Salmos 18:28)

Eu creio que Deus está vivo e hoje pode curar nossas feridas interiores e libertar a criança que existe em nós, aquele menino ou aquela menina que ainda vive dentro de nós, por vezes, amedrontado(a).

Acolher as crianças é acolher o próprio Jesus Cristo. Precisamos compreender a profundidade disso! E ainda existem pessoas que acham que as crianças "perturbam" o culto ou a missa, pois não recebem as coisas de Deus como presentes fantásticos. Sabe o que Jesus diria?

"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".(Marcos 10:15)

Quer começar aqui-agora a saborear a alegria e a paz do Reino de Deus em seu coração? Imite as crianças, seja simples, brinque mais, sorria mais, corra mais, diga a verdade e veja tudo como um grande presente.

A minha oração é: "Senhor, ajuda-me a ser e viver como criança, para que teu Reino brilhe cada dia mais em mim. Em nome de Jesus Cristo, amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário