segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"MINHA MÃE MORREU!?"


Era madrugada, como agora, e eu constatava, perplexo, que minha mãe havia partido enquanto a vizinha batia na minha janela, acordando-me e chamando-me ao telefone. Era a equipe de enfermagem. Dia 17 de outubro de 1997. Nunca esquecerei. Uma dor enorme partiu minha alma. Deus também devia sentir o pesar, pois Ele prometeu que no fim dos tempos a morte será esmagada completamente.

"O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele".(Salmo 116:15)

Minha mãe morreu católica, acreditava firmemente em Jesus Cristo e era apaixonada pelos outros, pela sua família, em especial, os doentes e pobres, por isso mesmo, era uma profissional de enfermagem zelosa. Trabalhava também com os vicentinos na Paróquia de São José. A caridade movia seu coração, colocando-se na prática à serviço do Senhor que se expressava no rosto dos oprimidos. Trabalhou duro, descansou.

"Então ouvi uma voz do céu, que disse: - Escreva isto: felizes as pessoas que desde agora morrem no serviço do Senhor! - Sim, isso é verdade! - responde o Espírito de Deus. - Elas descansarão do seu duro trabalho porque levarão consigo o resultado dos seus serviços".(Apocalipse 14:13)

A morte é um fato biológico, mas é também para os que creem uma marca do pecado na raça humana. Ssomos corporalmente finitos. A Palavra diz que "o pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram".(Romanos 5:12)

Todos nós pecamos, todos nós morremos, mas poderemos sim estar nas moradas celestiais com nosso Senhor. O cristão não teme a morte - ou não teria motivos para temer. Crê em Jesus e saiba que Ele venceu a morte e provou que a vida continua através da ressurreição. Essa é a nossa fé.

Paulo, diante da possibilidade da morte, chegava mesmo a afirmar o que seria espantoso para muitos hoje:

"Estamos muito animados e gostaríamos de deixar de viver neste corpo para irmos viver com o Senhor".(2 Coríntios 5:8)

Vejam! Animados para morrer! Para deixar este corpo - que é pó e retornará ao pó - e ir viver com Cristo, Seu Senhor e Salvador. Hoje ainda pensamos assim ou tememos a morte? Somos verdadeiramente cristãos?

Bela e trabalhadora, mamãe foi triturada pelo câncer aos 47 anos de idade até chegar o momento que, como Estevão, clamava:

"- Senhor Jesus, recebe o meu espírito!"(Atos 7:59)

Minha mãe não morreu. Deixou este corpo para morar com Cristo. Espero reencontrá-la com toda a família de Deus. Amém e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário